Domingo chegando, dia dos pais, hora de aproveitar para nos alegrarmos em família e presentear o papai. E nessa data resolvemos falar um pouco sobre essa dádiva que é ser pai.
O que é ser pai?
Um bom pai é provedor, aquele de quem o filho espera receber algo. O cara que se lança no trabalho de forma incansável para dar a sua família o que ela precisa. Sempre buscando as melhores alternativas para satisfazer os desejos do filho.
Um bom pai representa autoridade, aquele que chega e “põe ordem na coisa”. De quem a gente espera uma palavra que vai guiar a gente, ás vezes um sim meio desconfiado ou um não daqueles que a gente sabe que é definitivo. Não importa muito a resposta mas que seja dele, já resolve.
Um bom pai é amigo, aquele que a gente procura nas indecisões. Como não procurar alguém que representa tanta experiência? Talvez não seja instruído, mas o que ele viveu na vida não tem preço. Sabemos assim que a resposta dele é a melhor e a mais confiável.
Um bom pai é nosso herói, aquele que luta pelo que acredita. Não tem como não puxar algo do pai, sempre em nossas escolhas passa pela mente exatamente como ele faria. Não importa a profissão ou onde esse pai trabalha, seu heroísmo está em quem ele representa para o filho.
Um bom pai é também bom esposo e com certeza sua esposa espera isso. Aquele olhar de mãe quando vê o pai brincando com o filho não tem preço. O mesmo que demonstra dedicação a sua esposa, tem chances promissoras de ser um ótimo pai, pois já sabe o que significa amor.
Um bom pai é presente mesmo com o pouco tempo. A correria do dia a dia impede do pai estar sempre com o filho, mas os gestos e atitudes que toma, o “extra” que abre mão e até seu tempo de descanso valem muito para o filho.
Um bom pai não sabe tudo ou prove tudo, mas só de existir já é um presente.
O nosso muito obrigado por cada minuto ao nosso lado, ou fazendo algo por nós filhos.
Que tudo nesse dia seja boa lembrança e a que possa ser recompensado por cada momento dedicado a sua família e aos seus filhos.
Feliz dia dos pais!