Mais um dia especial aqui na EOS, e o motivo? O reconhecimento EOS do mês de setembro, que mais uma vez trouxe a tona os talentos de nossa organização.
Nossa jornada nesse caminho de identificar e premiar ações notáveis e inovadoras já vem de longa data, e mais uma vez temos o orgulho de apresentar os que contribuíram para nosso crescimento seja estrutural, organizacional ou de conhecimento.
Resolvemos reunir algumas dicas para você que se pergunta:
-Qual a melhor forma de reconhecer? Qual o retorno para uma empresa em reconhecer os seus funcionários?
Nada melhor do que lembrar que o reconhecimento começa com a própria recompensa de ser grato, e isso gera benefícios internos que nenhum outro sentimento traz senão a gratidão.
Em primeiro lugar, os programas de reconhecimento tem um foco em reconhecer funcionários normalmente por tempo de empresa, em média de 87% das vezes. É bom lembrar o colaborador por tempo de serviço mas o reconhecimento por boas ações deve ser em espaços menores de tempo. Se possível tão logo quando a atitude acontece.
Podemos ainda considerar que 58% dos funcionários consideram o reconhecimento como uma forma válida de engajar. Nós sabemos o quanto é difícil encontrar pessoas que se comprometam com uma causa. Imagine que um simples reconhecimento pode gerar isso de forma automática.
Outro número excelente para as empresas é sobre produtividade. Um percentual de 69% dos colaboradores afirma que fariam mais pela empresa se fossem reconhecidos.
Nada pior do que sentir seu esforço ser ignorado, essa pode ser a chave para algumas organizações produzirem o esperado.
A última das nossas dicas é sobre confiança, uma das formas de reconhecer o trabalho de seu colaborador é confiar. O ato de reconhecer não precisa ser sempre verbalizado, mas pode ser, por exemplo, expresso deixando ele dar continuidade a um projeto.
Reconhecimento EOS do mês de Setembro
Chegou nossa vez de dar o bom exemplo e mostrar quem foram os nossos premiados esse do mês de setembro. Junto a nossa confraternização mensal do dia 28 de setembro foram anunciados os reconhecidos.
O Diretor de Ti, Henrique Muhr elencou os os seguintes colaboradores:
- Washington Nascimento (Ouro) – Pelo seu comprometimento e engajamento nas soluções complexas, sendo premiado com uma camisa pólo da BLM.
- Marúcia Brown (Prata) – Pela ajuda prestada aos companheiros de trabalho no encaminhamento das soluções, sendo premiada com dois ingressos para o cinema de sua escolha.
- Diego Ortiz (Bronze) – Pela procura durante a melhoria dos processos e na busca da melhor solução para suas atividades, sendo premiado com uma caixa de bombons da Cacau Show.
- Giny Muhr (Bronze) – Pela procura durante a melhoria dos processos e na busca da melhor solução para suas atividades, sendo premiada com uma caixa de bombons da Cacau Show.
Os reconhecimentos da EOS podem ocorrer sempre que um gestor observar uma ação extraordinária, não sendo uma atividade programada.
Você sabe como os colaboradores consideram o reconhecimento? Tem uma idéia diferente aí na sua organização?
Utilize nosso chat e fale com um dos nossos especialistas. Nós temos a solução perfeita para você!